AVALIAÇÃO

Por meio de uma análise curricular e testes comportamentais e de interesse profissional, é realizada uma avaliação completa do candidato.

ORIENTAÇÃO

A consultoria profissional fornece feedback individualizado, ajuda na elaboração do currículo, oferece capacitação técnica e apresenta possibilidades de carreira.

DIRECIONAMENTO

O candidato avaliado é incluído no Banco de Candidatos, com acesso a agências integradoras de estágio e jovem aprendiz, bem como a empresas parceiras.

AVALIAÇÃO

Por meio de uma análise curricular e testes comportamentais e de interesse profissional, é realizada uma avaliação completa do candidato.

É mais do que isso. O Programa SETA não é uma entrevista de emprego, mas sim um processo seletivo abrangente que visa encontrar candidatos preparados para ingressar no mercado de trabalho. Ao contrário de uma simples entrevista, o SETA avalia os participantes por meio de diferentes etapas, incluindo entrevista avaliativa, análise curricular e testes de avaliação. A decisão de encaminhar um candidato para oportunidades de emprego ou programas de qualificação profissional depende do desempenho individual de cada participante. Embora possa ser comparado a uma entrevista de emprego em termos de avaliação de habilidades e competências, o Programa SETA oferece uma abordagem mais abrangente, fornecendo orientação personalizada para cada candidato.

O Programa SETA não cobra nenhuma taxa dos candidatos. É uma parceria entre agências de empregos, instituições de ensino e empresas em geral. Os candidatos selecionados não precisam pagar nada para fazer parte dos bancos de candidatos e também são direcionados gratuitamente. O objetivo do SETA é oferecer oportunidades de capacitação e orientação profissionais acessíveis a todos.

Sim, se você já possuir qualificação suficiente, seu currículo será imediatamente incluído no Banco de Talentos do Programa SETA, tornando-se disponível para as empresas clientes que buscam candidatos. Você será classificado como “Candidato Qualificado” e direcionado imediatamente para oportunidades de emprego compatíveis com seu perfil. No entanto, se ainda precisar de qualificação adicional, seu currículo também será mantido no Banco de Talentos, mas você ficará na categoria de “Não Qualificado” até completar treinamentos de formação para o Mercado de Trabalho oferecidos pelo programa, por meio de parcerias credenciadas. Uma vez concluída essa formação, você será então direcionado para as oportunidades de emprego disponíveis.

*O currículo fica disponível por 6 (seis) meses a partir da data de cadastro.
**O Treinamento Preparatório para o Mercado de Trabalho pode ser cobrado pela Instituição parceira.

Programa SETA mantém uma parceria estratégica com o FINAQ (Fundo de Incentivo à Qualificação Profissional), caracterizada por uma relação de interesses compartilhados e objetivos de negócios alinhados. Por meio dessa parceria, os critérios estabelecidos pelo FINAQ são considerados pelos parceiros do SETA, como agências de empregos e instituições de ensino, na seleção de candidatos. Essa colaboração visa proporcionar aos jovens participantes do Programa SETA acesso aos benefícios oferecidos pelo FINAQ, tais como orientação profissional, treinamentos de qualificação profissionalizante e outras oportunidades de desenvolvimento. Assim, o SETA atua como uma plataforma facilitadora para que os jovens possam usufruir desses recursos e alcançar seus objetivos profissionais.

  • SOS Rio Grande do Sul – Corrente do Bem

  • A trilha para iniciar uma Carreira Profissional de sucesso

  • Empoderamento Profissional: O Impacto das Mulheres no Cenário Corporativo